Uma viagem é uma ótima oportunidade de conhecer novos lugares, culturas, pessoas e experiências. Portanto para termos uma viagem prazerosa e tranquila, é preciso planejar bem como montar a mala de viagem. Afinal, ninguém quer passar por imprevistos, perrengues ou desperdícios por causa de uma bagagem mal feita.
Nosso objetivo é lhe dar dicas de como organizar a sua mala de viagem, levando em conta o destino, o clima, o tempo, o transporte, o estilo e o propósito da sua viagem. Com planejamento, você poderá levar tudo que precisa, sem exageros.
Primeiramente temos que escolher a mala certa. De acordo com o transporte que você irá utilizar, podemos chegar na escolha da mala ideal.
Após definirmos qual mala será utilizada, chegou a hora de fazermos uma lista do que levar, para podermos montar a mala de viagem, para termos um passeio tranquilo e prazeroso. Para essa lista teremos que levar em conta o destino, o clima, o tempo e o estilo da viagem. Você precisa pensar nas roupas, sapatos, acessórios, itens de higiene pessoal, itens de saúde, documentos, eletrônicos. Entretenimento, etc.
Caso você viaje para um lugar frio, por exemplo, você precisa levar roupas mais quentes, como casacos, calças, blusas, meias, luvas, gorros, cachecóis, etc. Você também precisa levar sapatos mais fechados, como botas, tênis, sapatilhas, etc. Você ainda precisa levar acessórios que protejam do frio, como óculos de sol, protetor labial, hidratante, etc.
Agora se você vai viajar para um lugar quente, por exemplo, você precisa levar roupas mais leves, como shorts, saias, vestidos, camisetas, regatas, biquínis, sungas, etc. Você também precisa levar sapatos mais abertos, como sandálias, chinelos, rasteirinhas, etc. Você ainda precisa levar acessórios que protejam do sol, como chapéu, boné, filtro solar, repelente, etc.
Mala definida, lista pronta, precisamos organizar a mala com inteligência, pensando na frequência que os itens serão usados. Verificar como distribuir, dobrar, separar e identificar os itens.
Podemos utilizar sacos plásticos ou organizadores, no caso de levar calçados dentro da mala, assim evitando o contato com as roupas. Os calçados devem ser acomodados fundo da mala.
Itens de volume maior, como casacos, calças, toalhas, etc., você pode dobrá-los ou enrolá-los, de acordo com o tecido e o tipo de dobra. Já os itens mais pesados, como jeans, moletons, etc., você pode colocá-los na parte mais próxima das rodas da mala, para facilitar o transporte e o equilíbrio.
Se você vai levar itens de frequência de uso maior, como documentos, dinheiro, celular, carregador, etc., você pode colocá-los na parte mais acessível da mala, como bolsos externos ou internos.
Para a identificação da mala usar etiquetas e/ou fitas, e para a proteção de sua mala usar cadeados.
Com planejamento, arrumar a mala não é uma tarefa difícil e com isso você evita esquecer, perder ou danificar algum item.
O blog Maravilhas pelo Brasil lhe deseja uma excelente viagem.
Dicas de como trocar o pneu do carro, clique aqui.
Que tal se deliciar com uma receita fácil e gelada para se deliciar nos dias…
Que tal preparar esse deliciosa receita de Pudim Sorvete, perfeita para todas as ocasiões. Fácil…
Que delícia de receita, Bolo de Pão de Mel, para as tardes de sábado, durante…
Que tal imaginar um lugar onde o azul do céu se funde com o azul…
Que tal preparar um delicioso bolo Vulcão de Cenoura com Brigadeiro, e melhor, sem glúten.…
O mês de Junho é marcado por diversas festas juninas, por todos os cantos do…